quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como ter uma confecção de vestuário campeã


Você já notou quantas indústrias de confecção no passado se destacavam, havia o cuidado com a qualidade do produto e a busca constante em conhecer melhor seu público. Outras estavam mais voltadas em adquirir equipamentos novos e novas tecnologias o foco sempre estava na produtividade. Sem esquecer de citar as empresas fortemente voltadas para a comercialização, onde todas as atenções eram para o setor de vendas e em atender aos pedidos a qualquer preço.


O tempo passou, algumas destas empresas fecharam e outras se modificaram e se consolidaram. O que fez a diferença? Analisando de maneira simples foi a interação entre os diversos setores da empresa o diferencial. Quando o setor de produção compreende como a empresa comercializa seus produtos, se prepara melhor, se planeja melhor. Se você tem loja própria suas necessidades são diferentes de quem trabalha para magazine ou ainda se trabalha com comércio eletrônico. Ainda temos que tentar compreender o consumidor dos nossos produtos. Até que ponto a sofisticação que estamos impondo ao produto é percebida ou mesmo o contrário, será que não estamos sendo negligentes com o nosso público, não caprichando tanto quanto poderíamos na qualidade? Por isso segue a minha sugestão: comuniquem-se, troquem experiências, ouçam as ideias. As empresas são feitas de pessoas que quanto mais conhecerem as dificuldades e as oportunidades dos outros setores poderão tomar decisões mais acertadas e eficazes. 

Crédito da imagem: Google/imagens