quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ter marca própria: sim ou não?


Ter a sua própria marca é algo louvável, acho mesmo que aqueles que têm o dom devem empreender neste caminho, mas não se deve esquecer que atrás de uma marca bem sucedida tem muita coisa a ser considerada.

Vamos ser práticos, existe mercado para todo o estilista que hoje sai da faculdade ter a sua própria marca? É preciso analisar o público que se tem a pretensão de atingir. Uma visão realista do mercado, sem otimismo ingênuo, nem ilusões, ir atrás e obter informações palpáveis e numéricas. E o que a sua marca tem de diferente para oferecer? Isso é importante para não cair na mesmice. O diferencial não precisa estar só no produto, ele pode estar na produção e na comercialização também. É preciso conhecer os processos têxteis, interagir com as pessoas que colocam a “mão na massa”, respeitar os limites dos equipamentos e saber quando dá para extrair aquele algo a mais. Para finalizar minha sugestão é para você que deseja ter a sua marca, vá em frente, mas não desperdice a oportunidade de estudos, estágios e trabalhos que te coloque de frente com a produção e a comercialização, o conhecimento que você adquirir nessa vivência será o diferencial para o seu êxito.

Crédito da imagem: Google/imagens