Ninguém pode negar! O “desfile” da modelo brasileira Gisele Bündchen
na cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro foi lindo.
Se você não viu não deixe de procurar no you tube ou outros
canais o vídeo com a abertura das Olímpiadas 2016 e ver ao menos o desfile de
Gisele Bündchen, ao som da música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Mas por
que estou falando disso aqui? A minha intenção é mostrar que um bom produto não
precisa ser fruto de ações mirabolantes. Vamos pensar no show de abertura, provavelmente
o objetivo dos diretores era tentar responder a pergunta de como emocionar e envolver um público
tão variado? Para mim foram 3 elementos
orquestrados com muita maestria: 1- uma música mundialmente conhecida, 2- um
símbolo que dá orgulho para o país, 3- elemento surpresa.
Misture o som da música Garota de Ipanema, mais a beleza e
simpatia reconhecida mundialmente da supermodelo e a surpresa dos traços de
Oscar Niemeyer projetados na passarela, sem esquecer-se da competência de quem
dirigiu tudo isso. Vejo como um belo exemplo de ideia criativa, relativamente
simples e sem a necessidade de tecnologia de última geração, que teve um efeito
maravilhoso no público e na crítica contribuindo para o sucesso do evento.
Ultimamente os bons exemplos estão ficando raros por isso
mesmo temos que exaltar e seguir aquilo que é bom. Que tal voltar os
pensamentos e as ações para soluções simples e criativas?
imagem: http://oglobo.globo.com/esportes/