Antes de se culpar e arrancar os
cabelos por que o produto não vendeu, preste atenção e verifique se o produto
foi exposto para o público certo.
Nestes anos trabalhando em chão
da fábrica, me peguei muitas vezes tentando fazer previsões do tipo: será que
este produto vai agradar o cliente? O que será que as pessoas esperam deste
produto? Será que estamos oferecendo no tamanho, na cor, e na modelagem certa?
Na verdade a resposta só pode vir depois que o produto for produzido e ofertado
para o público. A quantidade de peças vendidas e os comentários dos clientes é
que vão responder as questões colocadas acima.
Porém uma coisa eu aprendi ao trabalhar
na área comercial com confecção é IMPOSSÍVEL agradar todo mundo. Vai
enlouquecer aquele que tentar criar um produto para todos os gostos. Minha
sugestão é procure o seu público alvo, estude seu comportamento, suas reações,
seus hábitos e costumes. FOQUE neste público e siga em frente. Agradar todo
mundo é procurar frustração e colher perda de tempo.