quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Como não se frustrar se o produto não agradar


Antes de se culpar e arrancar os cabelos por que o produto não vendeu, preste atenção e verifique se o produto foi exposto para o público certo.

Nestes anos trabalhando em chão da fábrica, me peguei muitas vezes tentando fazer previsões do tipo: será que este produto vai agradar o cliente? O que será que as pessoas esperam deste produto? Será que estamos oferecendo no tamanho, na cor, e na modelagem certa? Na verdade a resposta só pode vir depois que o produto for produzido e ofertado para o público. A quantidade de peças vendidas e os comentários dos clientes é que vão responder as questões colocadas acima.

Porém uma coisa eu aprendi ao trabalhar na área comercial com confecção é IMPOSSÍVEL agradar todo mundo. Vai enlouquecer aquele que tentar criar um produto para todos os gostos. Minha sugestão é procure o seu público alvo, estude seu comportamento, suas reações, seus hábitos e costumes. FOQUE neste público e siga em frente. Agradar todo mundo é procurar frustração e colher perda de tempo.