terça-feira, 5 de julho de 2016

Sair em férias não é pecado


Se você é daqueles que quando ouve a palavra férias já se arrepia todo, relaxe. Férias do pessoal da fábrica não precisa significar dor de cabeça, é só uma questão de planejamento. 

Já é sabido por todos que ninguém é insubstituível. Se criarmos um plano de treinamento contínuo para eventuais substituições, futuras promoções e desenvolvimento do potencial dos nossos colaboradores é possível planejar as férias sem grandes preocupações. Sugiro elaborar um treinamento de um "braço direito" dos nossos colaboradores de posições chaves. É como um plano B sempre a postos. Deste modo todos poderão sair de férias sem obrigatoriamente ter que fechar a fábrica e decretar férias coletivas.  Não tem erro, se implantar este treinamento do "braço direito" de forma contínua e natural o problema das férias estará resolvido.
Incentive seus encarregados a treinarem seus subordinados para auxiliá-los em todo tipo de situação, isso motiva a equipe e faz com que as pessoas melhorem a visão do trabalho que realiza. Vá em frente e boa sorte!!!

Crédito da imagem: Google