quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Por que é difícil inovar e como conseguir resultado


Quando alguém comenta sobre a dificuldade de inovar na sua empresa eu sempre oriento: não desista se não der certo da primeira vez. Muitas vezes a proposta é ótima, mas o momento não é oportuno.


Aconteceu comigo, várias vezes, tento implantar um novo processo, ou mudar alguma coisa que sei que vai dar um bom resultado, e não consigo. Depois em outro momento a coisa deslancha!!!!! Perseverança é a dica. É preciso esperar que as pessoas estejam maduras, confiantes e abertas a novidades. Tenho vários planos arquivados esperando a hora certa de serem apresentados pela segunda ou até pela terceira vez.
Quando resgatar uma ideia antiga aproveite para atualizá-la e melhorá-la. No começo eu me sentia frustrada por ter perdido a oportunidade de implantar algo positivo, hoje percebi que o importante é fazer a coisa acontecer no momento certo, mesmo que mais tarde do que eu desejei. Persevere, não desista se você acredita no projeto. 

Crédito da imagem: Google/imagens